terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deputado "Samuel Barreto" o Protagonista!

Em toda ficção cientifica temos os "protagonistas, antagonistas"; "vilões, mocinhos"; esse com certeza é um quadro que nunca será modificado em uma novela, irá perpetuar-se para sempre pois são papéis de incríveis audiências. 
Atualmente o Brasil para em frente aos televisores para assistir os últimos capítulos de Avenida Brasil, todos querem saber o desfecho de Carminha, Nilo, Tufão e por ai vai.
Em Sergipe não é diferente uma novela que deu inicio em 2010 começa a ter o seu desfecho 2 anos depois. A sociedade aguarda um final para a novela que envolve: Deputado Capitão Samuel, Sargento Vieira, Sargento Edgard X O apoio que esperava de você.

Em 2010 um grupo forte com a liderança de militares lança o nome do então Capitão Samuel Barreto a Deputado Estadual, campanha forte feita nas ruas, movimento quase que unânime onde víamos apenas um foco eleger Capitão Samuel a assembléia legislativa.

Essa caminhada, a história mostra o quanto os Sargentos Edgard e Vieira lutaram em pró desse objetivo. Vida familiar não existia para esses homens que de maneira corajosa enfrentaram todos os percalços e mantinham um apoio irrestrito tanto moral quanto financeiro a essa candidatura, que seria um marco na história sergipana: Um militar como parlamentar.

Os Líderes dos movimentos reivindicatórios Edgard e Vieira contaram com o apoio massacrante de toda a classe militar nessa empreitada, pois o que esses sargentos fizeram em favor de todos os militares sejam eles Policiais ou Bombeiros era algo fora do comum no estado. Apesar dos militares não possuírem tudo que seria o correto, para condições de trabalho, esses dois líderes conseguiram um avanço significativo não só para o militar mas também para com a sociedade e diante disso a Gratidão veio a eles e a votação do Capitão Samuel com o número 17123 foi histórica alavancando 43.370 votos ficando como 2º mais votado no pleito 2010.

Essa votação e como consequência a vitória de Samuel Barreto seria concretizada se os envolvidos nessa campanha dividissem o apoio com outro candidato?
Será que o Deputado Samuel Barreto teria essa força se não estivesse com um grupo voltado para sua eleição?
O Deputado Samuel Barreto sozinho venceria essa eleição ou teria essa votação?

As perguntas acima podem ser respondidas no ultimo pleito finalizado em Sergipe dia 07/10/2012

O começo dessa decepção tem seu inicio melancólico em Junho deste ano nas convenções partidárias onde chegava a hora do Deputado Capitão Samuel Barreto declarar seu apoio irrestrito e incondicional a um único candidato o Sargento Vieira afinal é dever de cidadão, amigo e companheiro ter gratidão mas poucos conhecem esse sentimento.

Neste começo o Sargento Vieira começou a ter problemas até para conseguir ter sua candidatura concretizada, e assim começou o velho jogo do "empurra com a barriga" chegaram ao ponto de colocarem a candidatura de Vieira em xeque mate ao fazer com que o militar ficasse frente a frente com um inimigo político. Mas como sempre de forma abnegada e com uma "História de Luta" sem um traço que macule sua reputação e sem ódio em seu coração enfrentou o começo do problema de frente como de fato um parlamentar deve fazer. 

Mas o Deputado Capitão Samuel porque não agiu como parlamentar que até então tinha credibilidade, e respeito da tropa para intervir e viabilizar um projeto político que estava pronto desde 2010 tendo inicio com a sua vitória?
Pois é o Deputado se omitiu desencadeando um inicio de traição, no momento que os seus companheiros  mais precisavam da força não só do amigo mas agora de uma força política do estado.
Porque será que o nobre Deputado limitou-se nesse caso? Medo de não ser mais o único militar com mandato e força na política partidária?

Mas diante de todas as circunstâncias o Sargento Vieira consegue enfim viabilizar sua candidatura, sem o apoio inicial do Deputado mas finalmente era candidato.
Mas como nem tudo são flores tinha o candidato a vereador mais um problema pela frente, mal tinha acabado de enfrentar com o apoio do Sargento Edgard essa situação, agora outro entrave para sua tão sonhada candidatura o número não seria o mesmo que em 2010 tinha dado a vitória ao Deputado 17123.
Novamente Samuel Barreto fica calado e não viabiliza esse número que marcou a classe militar e ao contrário do que possamos imaginar o numero ficou para outro candidato (Junior Leite) que por coincidência do destino teve o apoio irrestrito do Deputado Samuel Barreto.

Seria coerente do Deputado apoiar outro candidato ou deixa-se fotografar ao lado de outro que não fosse um dos que coordenaram (Vieira e Edgar), ajudaram incondicionalmente sua candidatura em 2010? A resposta vem imediatamente na mente: Não!
Mas infelizmente na vida os ingratos são os homens de pouco valor moral e ético.

Apesar das situações que começaram a afligir o candidato Sargento Vieira o mesmo continua sua luta e projeto político desta vez com o número 22330. À época poucos compreenderam o porque do número não ser o mesmo, mas acredito que esse texto deixa uma contribuição grandiosa nessa novela.

Começamos agora mais um problema que atingiu forte os militares e em especial os Sargentos Vieira e Edgard: Viram que o Capitão que eles apoiaram e teve vitória em 2010 apoiar o candidato Junior Leite conforme as fotos abaixo.


Junior Leite com uma campanha "elitizada" atendendo seus eleitores inclusive no gabinete do nobre Deputado Samuel Barreto e o Sargento Vieira com sua candidatura humilde e tendo seu comitê na frente da sua casa no bairro José Conrado.
Esse era o "Fim da Picada"? Não. Como quem conhece as vítimas sabe que nem Edgard nem Vieira são homens rancorosos e mais uma vez enfrentam o problema de frente mostrando o quanto são "ricos", ricos de espírito.

Felizmente a campanha andou aos "trancos e barrancos" mas sem perder a sua essência marca desses homens com História de Luta. Apesar de todos os problemas enfrentados e ao verem que foram golpeados com a pior traição, a ingratidão, Vieira e Edgard permaneceram com sua campanha humilde mas honesta que não feria a consciência deles.

O Fim dessa Traição é triste: Sargento Vieira com 3.714 votos não vence a eleição ficando como 1º suplente e fica notória a falta de comprometimento, caráter, moral e respeito do Deputado Capitão Samuel Barreto com esses homens que lutaram pela melhoria de sua categoria e que lutaram sem distinção pela sua vitória em 2010.

Agora a mais nova do Deputado Samuel é contar aos quatro cantos da cidade que apoiou de forma firme o Sargento Vieira chegando ao ponto de ter assessores seus (Chris Brota) ou seu marido Talvane mentir, caluniar tanto em rádio quanto pelo seu Twitter (@Talsanjos). Abaixo teremos um audio onde é possível ver o Talvane tentando passar-se por outra pessoa e ser desmascarado ao vivo em um programa radiofônico.


Esse é um triste fim, mas na ótica desse blog não para os Sargentos Vieira e Edgard mas para o Deputado Capitão Samuel que perdeu sua credibilidade, fica sem caráter e nesse momento deve começar a se preocupar pois sua reeleição esta completamente prejudicada, pois diante de todos os argumentos colocados aqui afirmo: A unidade entre Samuel, Vieira e Edgard já foi finalizada. 

Dificilmente errarei nesse prognóstico mas reafirmo em todo esse episódio quem mais perdeu foi o Deputado Samuel Barreto, a classe militar encontra-se decepcionada e irritada com sua postura pois com quem porcos se misturam, farelo come.

Observação: Sargento Vieira e Sargento Edgard estão prontos e consolidados para o pleito em 2014.

No comparativo entre essa novela e a Avenida Brasil faço os devidos créditos a:

Deputado Capitão Samuel Barreto - Santiago: Demonstrou-se ser esperto, enganador, traidor. O "cabeça" de tudo.

Chris Brota - Carminha: Manipuladora, Falsa, ingrata. Morre de medo que alguém com capacidade entre em seu lugar.

Talvane - Max: Capacho, Falso Moralista, aproveitador. Esse tem enorme medo que sua esposa perca o feijão da casa.


E esse é o triste fim do Deputado Samuel Barreto.

19 comentários:

  1. Nossa, estou sem palavras, essetexto explica tudo. Está de parabéns o autor, desde de já agradeço a coragem que faltou em alguns a vir em publico explicar toda a traição do Judas Samuel.

    ResponderExcluir
  2. Dentre todas as colocações feitas, em momento algum citou-se as negociações em bastidores e apoio indireto do candidato Dep. Federal Mendonça Prado, almejando o apoio do Sgt. Veira no proximo pleito eleitoral onde, da mesma forma que o Sgt. Vieira queria o apoio restrito do Dep. Samuel, poderia apoiar o mesmo deputado em sua candidatura a Dep. Federal. Concluindo, a política é movida por interesses e neste caso não existiu acordo entres os interesses do grupo, gerando todo esse desconforto.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que Samuel tenha abandonado Vieira...ele teve 480 mil reais,na mão pra sua campanha milionária e desviou o dinheiro pq tava se achando eleito...Vieira teve apoio de Fábio Henrique,Mendonça Prado,Amorim e Samuel,além do dinheiro da caixa beneficente que ele desviou..não tem santo não!!!É tudo manhoso...

    ResponderExcluir
  4. Cade meu comentário? Já demonstram que esse blog é apenas para dividir a tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários depreciativos ou ofensivos a qualquer um dos envolvidos é automaticamente retirado.

      Excluir
  5. A tropa está consciente e sabe de tudo o que aconteceu por trás dos bastidores, viu Capitão Falsuel, Roberto ou desculpe gente foi mal é Talvani ou Talchani, não é Carminha ou gente foi mal de novo Cris Bosta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. O meu comentário nao é depreciativo, nao ofendia a moral de ninguem, apenas pedia que a tropa nao seguisse a linha "Maria vai com as outras". Talvez a informação para que a tropa protegesse seu representante, nao foi aceita pelo proprietário desse blog, talvez ele queira ser o representante da pm/bm na ALESE e nao aceita quem um PM ou BM DEMONSTRE maturidade politica, onde a filosia "do fale mal, mas fale" nao cabe mais na da representação de classe. Queremos uma representação válida e que os nossos problemas internos de representação seja decidida em casa e nao pela imprensa marron do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reafirmo que o comentário foi inadequado pela equipe do Blog.

      O Blog procura mostrar a verdade dos fatos e os comentários são frequentes, opiniões diferentes e divergências podem ser comentadas. Como pôde verificar nem todos os comentários concordam com o Texto e ainda assim permanece exposto.

      Grato pela compreensão.

      Administração do Blog.

      Excluir
  7. Então SGt Vieira é TUFÃO, pois foi traído o tempo todo!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Blog sem credibilidade cpitão Ildomário , pois se falar mal do sgt. Vieiraeles apagam os comentários sniiiif sniiif.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi informado que comentários depreciativos serão removidos. Façam seus comentários sem denegrir, atacar a honra de ninguém.
      O Blog procura mostrar a verdade dos fatos e os comentários são frequentes, opiniões diferentes e divergências podem ser comentadas. Como pôde verificar nem todos os comentários concordam com o Texto e ainda assim permanece exposto.

      Grato pela compreensão.

      Administração do Blog.

      Excluir
  11. vcs estão é assistindo muita novela.

    ResponderExcluir
  12. Blob sem ccredibilidade ; só é falar de que roubou a CAIXA BENEFICENTE que apagam os comentários

    ResponderExcluir
  13. Apagam os comentários mas deixam o principal que esta denegrindo a imagem dos citados. COVARDIA mas eu sempre avisei Vieira e Edgar nunca prestaram.

    ResponderExcluir
  14. Deverá ter uma assembléia pra decidir quem será o novo deputado estadual em 2014

    ResponderExcluir
  15. a verdade é que nao teremos mais representante na assembléia, e estaremos novamente nas maos dos monstros

    ResponderExcluir